DidiPedras - Muro de Pedras (Arrimo)


DidiPedras: Muro de Pedras (Arrimo)

Muro de arrimo
Muro de Pedras (Arrimo). ©DidiPedras


A DidiPedras disponibiliza aos seus clientes, uma grande variedade de pedras como Muro de Pedras (Arrimo) e construção.

Nossos consultores são especializados e irão indicar para você o melhor tipo de Muro de Pedras (Arrimo) para sua obra.

Como revestir muro com pedras? Entenda sua importância e como deve ser construído

O muro de pedras é um tipo específico de muro que serve para suportar a terra além de isolar o terreno. Ele é uma solução de segurança para terrenos em declive e ou com inclinação que receberão cortes para se tornarem planos. Após o corte, surgirão as áreas de acomodação, o espaço entre o perfil original do lote e a área que se tornou plana. O muro de pedras serve para “segurar” a terra da parte que for mais alta entre os dois lados da acomodação, isto é, estabilizando a pressão e contendo a terra com risco de desmoronamento para que ela não ceda. Assim, o sistema deve ser bem planejado, calculado e executado para impedir deslizamentos que possam gerar desastres mais tarde. Os muros irão segurar uma quantidade significativa de terra que é pesada e fica ainda mais quando chove.

Materiais

Os muros podem ser construídos com pedras, com solo-cimento (mistura de terra e cimento) ou de gabiões de pedra. Saiba o que é gabião e se inspire com 12 projetos de arquitetura e construção. Os muros de pedra são boas opções já que o peso da pedra é suficiente para contar a carga da terra, mas pode sair caro. O muro ainda pode ser feito de maneiras diferentes: inclinado, em patamar ou aliado à vegetação.

Cuidados com a água

Quando chove, a água encharca a terra e a faz ganhar mais peso. Isso traz o risco do solo de um terreno declinado desmoronar e atingir o que se encontra mais abaixo. Como já dito, o muro de pedras surge para trazer segurança e impedir que esse tipo de desastre ocorra. Mas para que o sistema funcione perfeitamente e não deixe a desejar em momentos vitais como esse, são necessários alguns cuidados. O principal cuidado a se tomar é prévio à construção do muro: o cálculo de sua estrutura deve contemplar a carga adicional proporcionada pela água, como uma espécie de margem de segurança. Outro cuidado é tentar tirar o máximo de água da parte de trás do muro para aliviar o peso. Isso pode ser feito a partir de um sistema de drenagem: drenos que levam a água para as laterais do muro, podendo ainda atravessá-lo e estarem na sua parte frontal. A melhor solução deve ser pensada pelo engenheiro ou arquiteto. Um fator importante é haver uma camada de brita entre a terra e os drenos para evitar que a tração neutra da água transporte pequenas partículas de terra para os drenos, que fará com que eles fiquem entupidos com o tempo e percam sua função. Impermeabilizar a parte de trás do muro é um cuidado fundamental, principalmente se a frente estiver dentro da casa. A impermeabilidade fará com que a água só atravesse o muro pelos drenos, mantendo o outro lado seco. Um método alternativo para impedir que a água não atravesse o muro de pedras, porém de maior custo, é criar uma parede dupla – o muro de arrimo impermeabilizado e uma parede comum a sua frente, separados por um espaço de ar. Por fim, é essencial que a obra do muro de pedras seja feita por ótimos profissionais, desde o planejamento à mão de obra na execução. O acompanhamento técnico é imprescindível.
Fonte :hometeka


Veja também:

  • Revestimento em Pedras
  • Escada de Pedras
  • Calçamento de Folheta
  • Calçamento em Paralelepipedo
  • Calçamento Intertravado ou bloquete
  • Um dos Serviços feitos

    Maiores Informações

    Vamos entrar em contato e falar sobre o seu próximo projeto.

    Rua Jordânia, nº 699 - Vilarejo - Cabreúva - SP 13315-000
    11 9.9892-1840 vivo
    11 9.9123-9021 claro
    11 9.9719-3009 vivo
    E-mail: didi_783@hotmail.com

    Horário de funcionamento

    Segunda á Sábado das 07:00 – 18:00